terça-feira, 7 de agosto de 2012

Querido PAPAI #

 Falha-me a memória da quantidade de vezes que, cansada, cheguei em casa, e lhe encontrei do mesmo estado. Mesmo depois que havia me prometido que jamais aconteceria de novo. Promessas e mais promessas… A troco de que? Você deveria me ensinar a cumpri-las, porém me mostrou o oposto. O tempo passou, fui envelhecendo e você também. Pessoas chegaram e partiram e permanecemos perdidos no nosso próprio mundo, como sempre foi. A mamãe costumava brincar com isso, se lembra? Dizia que éramos parecidos de tudo. Eu, ingenua, achava um elogio. Então me aperfeiçoei. Queria ser exatamente como o meu herói, desde o modo de pensar ao de agir. Então me responda papai, eu cresci de acordo com os seus planos? Ou eu sou apenas mais uma decepção na sua vida? Você costumava bater no peito e me apresentar a seus amigos dizendo “essa aqui é a princesinha mais linda do mundo, a minha princesa”. Mas pai, me perdoa, eu não sou sua linda princesa mais. Cometi erros que me machucam até hoje. Fui bem mais longe que você um dia sonhou ir. Conheço o mundo lá fora dos pés a cabeça. Me afoguei na depressão. Perdi peso. Esvaziei algumas veias retirando sangue. E mais muitos outros que me falta coragem a te contar. Tudo isso porque queria te provar que era capaz. Ainda sou. Só que não quero ser dependente ou responsável por carregar tanta dor. Mas a culpa não é sua. Era um refúgio. Talvez o consolo que ninguém se disponibilizou a me dar. Eu simplesmente não sei. Não se preocupe, não preciso mais daquilo, na verdade, não preciso de mais nada que antes jurava ser essencial. Encontrei a paz, papai. Queria te lembrar, que sei sua data de aniversário, fico admirada ao te ver tocando com tanta paixão ao que faz, adoro a maneira como não liga para a opinião dos outros… Eu te amo. Nunca foi minha intenção te desapontar e nem falar todas as palavras ruins que já disse a você. Tornei do seu sonho pra mim, o meu próprio sonho de vida. E pretendo realiza-lo. Assim sentirá orgulho de você por ser meu pai. Me desculpa por ser tão complicada, realmente, um problema. Mas não desiste de mim, por favor. É a única coisa que eu te peço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário