segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tudo o que você faz na sua vida será insignificante. Mas é importante que você faça, porque ninguém fará no seu lugar.

Assisti ao filme Lembranças. Admito, passei por ele diversas vezes na locadora e só paguei por ele depois da recomendação de 3 pessoas. Minha resistência existia por 3 motivos: 1º, o nome do filme é lembranças, geralmente lembramos daquilo que não temos mais, ou seja, alguém morreria no começo, meio e/ou fim da história; 2º o filme é drama e eu raramente choro o que deixa a coisa toda melosa meio sem sentido pra mim. 3º é com o Robert Pattinson, é... ele mesmo, o cara q brilha no sol. Pois é, tive que morder a língua, pq além de ter apreciado a atuação do rapaz, o enredo do filme deu voz às minhas convicções. Eu não vou contar o filme, lógico, mas posso dizer que a profundidade com que o autor apresenta seu ponto de vista em relação à vida são capazes de fazer pensar (ou chorar pra quem curte isso rs').
O que quero dizer é que concordo com a ideia do filme: A vida é mesmo feita de momentos (é clichê eu sei) e mais do que isso, a felicidade é feita daqueles instantes nos quais nos sentimos plenos e inatingíveis. Esse lance de felicidade sinônimo de casa, marido, filhos e bom emprego é coisa do século passado! rsrsrs'(calma eu to brincando! não sou nenhuma anti-convenções) só acho que felicidade vai além disso. Já me senti plena com coisas muito simples e bem mais fáceis de alcançar: como sentir a areia entre os dedos diante de um pôr-do-sol incrível, durante uma viagem inesquecível, dividindo um bom filme, ou mesmo uma boa conversa com alguém especial. Em fim, momentos que me conduziram a meditação e reflexão ou que consistiram nas mais doces e espontâneas gargalhadas entre amigos.
É... e agora me sinto assim: PLENA, e por mais incrível que possa parecer sem nenhum motivo em especial. Talvez seja aquele velho, habitual e banal motivo de sempre: O DE ESTAR VIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário